Motorista de ônibus que caiu de viaduto teve mal súbito ao volante

Malú Damázio
mdamazio@hojemdia.com.br
29/11/2018 às 11:26.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:26
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O motorista do ônibus que caiu de cima do Viaduto Beatriz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (29), teria tido um mal súbito e, por isso, perdeu o controle do veículo. A informação é do advogado Thiago Moreira, que representa a empresa Transmoreira, responsável por administrar a linha. 

“A empresa ainda está apurando o ocorrido, mas estamos prestando toda a assistência e o socorro às vítimas. Esperamos, em breve, dar uma posição mais concreta sobre o acidente”, disse. Ainda conforme o advogado, o coletivo não tem cobrador.

O acidente aconteceu quando o ônibus passava pela avenida João César de Oliveira. Conforme a Transcon, a empresa que gerencia o trânsito no município, o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste, quebrou a mureta de proteção e despencou do Viaduto Beatriz na rua Trajano Araújo Viana, que passa embaixo da estrutura. Vinte e duas pessoas ficaram feridas.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Contagem analisou o viaduto e descartou o risco de desabamento. “A estrutura principal não sofreu nenhum abalo”, garantiu o coordenador do órgão, Samuel Lara. A rua Trajano de Araújo Viana foi isolada pelos bombeiros para o resgate das vítimas e também por causa da queda de um poste de energia durante o acidente. Os fios e alguns escombros ficaram espalhados na pista. O trânsito na avenida João César de Oliveira está liberado para carros e interditado para pedestres.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por