Um motorista de ônibus morreu na madrugada desta terça-feira (2) durante um assalto a um coletivo no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No momento do roubo, ele estava como passageiro e teria tentado ajudar o colega de profissão que estava trabalhando na linha 102 (Jardim Industrial/Maracanã). Um suspeito foi preso. Apesar de os assaltantes estarem armados com facas, o homem morreu após uma queda.

Segundo a Polícia Militar, dois homens invadiram o veículo, cada um com uma faca, a anunciaram o assalto. Eles conseguiram roubar R$ 19 com o trocador. Porém, eles não esperavam que os passageiros fossem reagir à ação. Eles seguraram a porta do coletivo, que acabou abrindo e, por motivo ainda desconhecido, os dois criminosos, o motorista que seguia para o trabalho e três passageiros caíram no chão. A vítima bateu a cabeça, foi encaminhada para uma unidade de saúde e acabou morrendo.

Um dos homens conseguiu fugir e o outro foi preso. A suspeita da polícia é de que os dois sejam usuário de drogas. O detido precisou ser medicado, já que parecia estar sob efeito de entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada para a 6ª Delegacia Regional de Contagem.