Duas pessoas ficaram gravemente feridas após um ônibus e uma van baterem em um cruzamento no bairro Alto dos Pinheiros, região Oeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que o acidente ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (5), e que, a colisão possa ter ocorrido devido a um suposta imprudência do motorista do coletivo.

Ainda segundo a polícia, o acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Delta e Nogueira da Gama. O condutor do ônibus teria avançado a parada obrigatória e batido em cheio na van. O motorista da van, Juliano Ferreira Souza Trevezani, de 30 anos, e uma passageira do carro ficaram presos nas ferragens.

O condutor morreu a caminho do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A passageira foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HPS, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de BH.

De acordo com a BHTrans, o trânsito é lento no entorno onde ocorreu a colisão e, já há reflexo no Anel Rodoviário. Os envolvidos ainda não tiveram as identidades reveladas.

Atualizada às 11h19.