Motorista que atropelou modelo em BH pode pegar até cinco anos de prisão

Sara Lira - Hoje em Dia
31/08/2015 às 11:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:34
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

Será indiciada por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, a motorista Diandra Lamounier Morais de Melo, que causou um acidente com a modelo Paola Antonini, de 20 anos, ocorrido na Avenida Raja Gabaglia, em dezembro de 2014.

De acordo com o delegado Rodrigo Otávio Gomes Fagundes, da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), somadas, as penas podem chegar a cinco anos, sendo 6 meses a dois anos pela lesão corporal culposa e 6 meses a três anos pela embriaguez ao volante. A indiciada vai aguardar em liberdade.

O inquérito concluído será remetido ao Ministério Público ainda nesta segunda-feira (31). "A jovem assumiu que saiu de uma casa de shows na Raja e que no local ingeriu bebida alcoólica. Ela não se eximiu dessa culpa. Ela ainda afirmou que se distraiu ao mexer no celular, o que veio a causar o acidente", afirmou o delegado. Ele afirmou que um processo pedindo a suspensão da CNH de Diandra está em aberto.

Mais rigidez

Mesmo estando embriagada e mexendo no celular, a jovem foi indiciada por lesão corporal culposa, quando não há intenção de cometer. O delegado explica que a decisao teve que ser de acordo com o exposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"O dolo é quando ela assume o risco, mas o entendimento da justiça é que quando a pessoa ingere bebida e acontece um acidente, geralmente ela é denunciada pela culpa", disse.

Para ele, as leis por embriaguez ao volante devem ser mais rígidas. "Já que a tolerância é zero na questao da bebida, façamos um pedido para os nossos legisladores para que coloquem penas mais severas, para que nós, enquanto operadores do direito apliquemos o que está na lei", pontuou.

O chefe de operações policiais do Detran, Anderson Alcântara, também manifestou repúdio à forma como a lei é branda no que diz respeito à mistura álcool é direção. "

Que se mude a lei e agrave situações de quem provoca esse tipo de acidente, sobretudo para quem mata pessoas. Essa tolerância zero tem que significar intolerâcia. Dirigir embriagado é como pegar uma escopeta calibre 12 e treinar no meio da rua. O risco de matar alguém é o mesmo", destacou.

Acidente

Na madrugada de 27 de dezembro, Diandra Lamounier Morais de Melo, de 24 anos, chocou seu carro na traseira de outro veículo, que estava estacionadona avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul.

Na ocasião, a modelo PaolaAntonini e o namorado colocavam a bagagem no porta-malas do carro atingido. Eles se preperavam para uma viagem de réveillon na praia. A modelo teve as pernas prensadas entre os carros e chegou a perder um dos membros.

Na época, Diandra foi liberada após pagar fiança de R$ 1.500 e, desde então, responde ao processo em liberdade.

Superação

No último dia 19 de agosto, a modelo Paola Antonini fez o primeiro desfile usando prótese. A jovem, que vem dando exemplo de superação, deu os primeiros passos com o equipamento em março deste ano.

Atualizada às 13h13

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por