Motorista que matou ciclista na Savassi será indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
04/08/2015 às 16:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:13
 (Gil Sotero/ Divulgação)

(Gil Sotero/ Divulgação)

O motorista que matou um ciclista de 54 anos na manhã desta terça-feira (4) na Savassi, Zona Sul de Belo Horizonte, será indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro. Segundo assessoria de imprensa da Polícia Civil, somadas as duas acusações não cabe fiança. O homem, que ainda está detido no Detran, será encaminhado para um Centro de Remanejamento de Presos.

Pedestres que testemunharam o acidente contam que a vítima tentava atravessar a rua Professor Morais com a avenida Getúlio Vargas, sentido avenida Afonso Pena, quando foi atropelado por um Toyota Corolla.

O designer e também ciclista Gil Sotero, 36 anos, passou pelo local minutos após o acidente. Ele afirma que testemunhas disseram que o motorista do automóvel teria avançado o sinal vermelho e não parou para socorrer a vítima. No entanto, um taxista conseguiu anotar a placa do carro.

"Quando vi de longe pensei que era algum acidente evolvendo ciclista e que a pessoa estava sendo socorrida. Foi quando cheguei perto que vi a cena triste. BH tem mais uma vitima da pressa de motoristas", lamentou. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local o ciclista já estava morto por consequência de um traumatismo craniano.

De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista de 41 anos teria comprado o carro recentemente. Ele voltou ao local do crime e afirmou que fugiu por estar muito nervoso e precisar de buscar o filho em uma consulta médica. Apesar disso, ele não apresentou nenhum comprovante do que foi alegado.

Condutor passou por teste do bafômetro após acidente, que deu negativo. O veículo ficou danificado no capô e para-choque. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por