Motoristas enfrentam mudanças no trânsito na região central de BH

Sara Lira - Hoje em Dia
28/07/2015 às 09:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:06
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

As mudanças nas ruas Curitiba e Tupinambás, no Centro de Belo Horizonte, começaram confusas para motoristas e pedestres na manhã desta terça-feira (28). As alterações fazem parte da fase 2 da Operação Trânsito Melhor - Mobicentro, implantada pela BHTrans. As duas ruas sofreram alterações de sentido.

Quem vem da Afonso Pena e deseja entrar na Curitiba deve andar mais um quarteirão e virar à direita na Tupinambás, rua que também sofreu alterações. Antes podia seguir direto para entrar na Afonso Pena. Agora, quem precisa ir para a avenida deve virar à direita na rua Curitiba.

O trânsito segue um pouco complicado no entorno dessas vias. Mesmo com a intensa orientação de fiscais da BHTrans, alguns motoristas permaneciam insatisfeitos. "Um trajeto que eu gastava dois minutos, hoje fiz em 10", disse a universitária Bárbara Gomes, de 25 anos. "Se no período de férias a situação já está complicada, imagina quando as aulas retornarem e o fluxo de carros voltar ao normal?", questionou o taxista Geraldo Santos, de 59.

O também taxista Elpídio Fernandes, de 62, não enfrentou problemas. "Me informei antes sobre a mudança e já vim preparado", comentou.

Segurança para pedestres

O gerente de Ação Regional Centro-Sul, Luiz Fernando Libânio, da BHTrans, explica o motivo das alterações desta terça. "Elas foram feitas para garantir mais segurança para pedestres, porque o tempo de travessia será maior, e mais fluidez no trânsito".

Ainda assim, os pedestres também ficaram um pouco confusos. Os que estavam na Afonso Pena, por exemplo, e iam atravessar a Tupinambás precisavam observar à direita. Mas agora, devem olhar para a esquerda. "Pode ser perigoso ocorrer atropelamento", disse a agente de limpeza urbana Sueli de Paula, de 39.

As alterações no Centro da cidade ainda não terminaram. Uma das maiores mudanças ainda deve acontecer em meados do mês de agosto, quando serão proibidas as conversões à direita nos cruzamentos entre as avenidas Amazonas e Afonso Pena.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por