Os motoristas da capital enfrentam vários pontos de retenção na noite desta quarta-feira (14), por causa da interdição de uma pista da avenida Nossa Senhora do Carmo com BR-356, sentido Rio, próximo ao acesso do Belvedere e aglomerado Morro do Pagagaio, na região Centro-Sul de BH.

Em um dos caminhos, há retenções desde a avenida Afonso Pena, no Centro, passando pela avenida Rio Grande do Norte, para quem vai acessar a avenida Nossa Senhora do Carmo.

O motorista que tentou um caminho alternativo pelos bairros Mangabeiras e Sion, na região Centro-Sul, também enfrenta lentidão. Há congestionamento desde a descida da praça da Bandeira, passando pela avenida Bandeirantes, praça Alaska, rua Haiti, praça Nelson Proença Gouveia, até o acesso à avenida Nossa Senhora do Carmo, após a entrada do aglomerado Morro do Papagaio. 

Além destes pontos, motoristas também enfrentam lentidão em diversas outras vias importantes pela capital devido ao excesso de veículos e o efeito cascata que a interdição provoca.

A BR-356 está parcialmente interditada no sentido BH Shopping. O fechamento ocorreu após a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil identificar um afundamento na pista. O problema gera risco para 15 moradias que ficam ao lado do muro de contenção da via. 

Leia mais:
BR-356 com Nossa Senhora do Carmo é interditada após afundamento de pista