Um mototaxista foi executado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (28), com cinco tiros de arma de fogo. Há suspeita de que o crime tenha relações com o tráfico de drogas, já que a vítima, de 34 anos, contou ao irmão que estava sendo ameaçado por uma dupla de traficantes do bairro Segismundo Pereira.

O crime ocorreu no mesmo bairro, na rua Cláudio Bernardes da Silva. Segundo os militares do 17º Batalhão da Polícia Militar, o mototaxista estava na via quando foi abordado por uma dupla, não identificada. Ele foi atingido cinco vezes - sendo duas delas na região do tórax e três no rosto. No mundo do crime e do tráfico de drogas, quando uma pessoa é assassinada com tiros na face há uma caracterização de acerto de contas, conforme a polícia.

A dupla que teria assassinado o jovem fugiu do local e não foi localizada até essa segunda-feira (29). O corpo do mototaxista foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal da cidade, após o trabalho da perícia. A Polícia Civil investiga o caso.