Neste domingo (17), a Câmara dos Deputados vai realizar a votação do impeachment da presidente Dilma. Para acompanhar os votos, o Vem Pra Rua Minas vai realizar manifestação na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a partir das 13h.

Para que os manifestantes possam ver a sessão da Câmara ao vivo, o movimento vai disponibilizar quatro telões com carros de som. Além do Vem Pra Rua, estarão na manifestação os grupos Patriotas, Movimento Brasil Livre, Avança Brasil, Sai da Bolha Brasil e BH contra a corrupção.

Além disso, para o sábado (16) estão marcados outros dois encontros de preparação para o domingo (17). Com concentração prevista para as 10h, uma carreata sairá da Praça do Papa, passando pela região centro-sul, até a Praça da Liberdade. A partir das 18h, no mesmo local, será feita uma vigília para o “Dia do Impeachment”.

Outras manifestações

O movimento Vem Pra Rua Minas informou que durante a semana continuará a exposição itinerante “Varal da Vergonha”, que apresenta os nomes dos parlamentares mineiros que ainda não decidiram se vão votar a favor ou contra o Impeachment. O “Varal” foi elaborado de acordo com as informações do Mapa do Impeachment, que está disponível no link: http://mapa.vemprarua.net/.

A organização prometeu também protestos contra a permanência do governador de Minas, Fernando Pimentel, que está sendo investigado.