Uma mulher foi arrastada por uma correnteza e picada por uma cobra na madrugada de terça-feira (12) em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, na região Central de Minas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram chamados à região para atender casos de pessoas ilhadas após as fortes chuvas que caíram na localidade. Os militares foram informados que uma mulher, de 34 anos, estava desaparecida e poderia ter sido levada pela água.

Conforme relatos do marido da vítima, ela teria sido arrastada pela água enquanto ia buscar os filhos, que estavam em um hotel da região.

Os bombeiros, então, iniciaram a busca na área inundada, que era composta por cercas de arame, galhos de árvores e troncos boiando, e conseguiram encontrar a vítima. Ela estava agarrada a uma árvore e reclamava que havia sido picada por uma cobra.

Os militares perceberam que ela estava sonolenta, bastante cansada e com sinais que poderiam evoluir para a perda de consciência. Ela foi prontamente resgatada e levada para um local seguro, onde foi atendida e conduzida de Samu até o Hospital Regional.

Na unidade médica, a equipe constatou três picadas de cobra venenosa, possivelmente uma jararaca. A mulher foi internada, com sinais vitais preservados.

Leia mais:
Tempestade derruba ponte e interdita MG-448, na Zona da Mata
Quarta-feira em BH será de muito calor com possibilidade de pancadas de chuva
Justiça determina e governo terá de fornecer medicamento para hepatite C a paciente de Betim