A Delegacia de Mulheres da Polícia Civil vai investigar uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Suzana, na região da Pampulha de Belo Horizonte. Uma mulher foi esfaqueada. Ela afirmou que foi o autor é o ex-companheiro dela.
 
Segundo a Polícia Militar, por volta das 20h, a vítima de 32 anos seguia pela rua Otis, se dirigindo para o trabalho. Ela relatou aos policiais que foi surpreendida pelo ex-companheiro, Evandro dos Santos Mendes, de 28 anos, que desferiu vários golpes de faca contra a mulher, que sofreu ferimentos na cabeça, queixo, ombro e pescoço.
 
Um guarda municipal que trabalhava em um posto de saúde próximo ouviu os gritos de socorro e foi ao local. Ao chegar lá, viu a mulher já caída ao solo e sangrando. Ele levou a vítima para um posto de saúde, onde foram realizados os primeiros socorros até a chegada de uma ambulância. Em seguida, a vítima foi levada até o o Hospital Risoleta Tolentino Neves.
 
Militares do 13º Batalhão da PM chegaram a realizar rastreamentos em busca do suspeito, que não foi localizado. A vítima relatou que o casal teria rompido o relacionamento há poucos dias e após o fato, o homem estaria a seguindo e já teria tentado matar ela em outra oportunidade.
 
A faca usada no crime foi apreendida e entregue à Polícia Civil. A vítima foi submetida a uma cirurgia e passa bem, segundo o hospital Risoleta Neves.