Mulher é morta em bar do Santa Tereza e suspeita é de que assassino seja do Aglomerado da Serra

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
31/03/2013 às 09:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:24

Um atentado em um bar no boêmio bairro de Santa Tereza, na região Leste da capital, terminou com a morte de uma mulher e com dois homens baleados, na madrugada deste domingo de Páscoa (31).

O crime ocorreu perto dos prédios conhecidos como “Torres Gêmeas”, perto da estação de metrô Santa Efigênia por volta das 2h da madrugada. Segundo os policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar, Márcia Sabrina Dias Viana, de 27 anos, morreu após ser atingida com um tiro no tórax, próximo ao peito. Ela foi socorrida para o http://www.hojeemdia.com.br/minas/hps-jo-o-xxiii-e-eleito-o-melhor-hospital-de-urgencia-do-pais-1.102227, mas não resistiu ao ferimento. Márcia tinha quatro filhos e estava sentada na calçada do bar quando o tiro a atingiu.

As outras vítimas do ataque são Vitor Leony Damasceno, de 24 anos, e Erick Nunes Bonomo, de 21.  O mais velho foi atingido apenas uma vez, na região lombar, mas Erick – que tem passagens pela polícia por uso e tráfico de drogas – foi baleado nas mãos e nas costas por dois disparos. Uma prima de Márcia contou que era a primeira vez que a mulher ia ao bar e garantiu que a vítima não conhecia os dois baleados.

O autor dos tiros estava em um Fiat Tempra, que não teve a placa anotada. Populares contaram aos policiais que o carro parou na porta do bar, que fica na rua Conselheiro Rocha – via onde o Hoje em Dia mostrou que existe a http://www.hojeemdia.com.br/minas/moradores-denunciam-existencia-de-praca-da-droga-no-santa-tereza-em-bh-1.95786 -  quando um indivíduo atirou contra o trio. Os moradores, porém, contaram que o autor dos disparos estava em uma motocicleta e que fugiu logo em seguida. A perícia foi acionada e realizou trabalhos no local. Os dois jovens baleados foram socorridos para o HPS João XXIII.

A Polícia Civil investiga o crime e sabe-se que o principal suspeito é um homem conhecido como “Curumim”, morador do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital. O aglomerado vem enfrentando umahttp://www.hojeemdia.com.br/minas/pm-prende-mais-um-suspeito-de-atirar-contra-varias-pessoas-em-festa-no-aglomerado-da-serra-1.105499, com ataques recorrentes e mortes.

Os policiais militares informaram que rondas são frequentemente feitas no local onde o crime ocorreu, uma vez que a área é comumente frequentada por usuários de drogas, moradores de rua e sem teto. Nos prédios das "Torres Gêmeas", por exemplo, há uma invasão por sem tetos desde 1996. Isso porque as construtoras da obra faliram na década de 1980 e abandonaram os imóveis. Há um ano as famílias foram retiradas do local por uma determinação judicial. A situação das Torres ainda corre na Justiça.

O corpo de Márcia foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por