Mulher é presa com carga de móveis roubados e arma em Contagem

Do Portal HD
02/07/2012 às 16:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:15

Uma mulher, de 39 anos, foi presa, na tarde desta segunda-feira(2), por receptação de móveis roubados e porte ilegal de arma de fogo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Entre o material apreendido havia camas, armários e mesas, que foram roubados no domingo (1º) às margens da Via Expressa, na divisa dos bairros Bela Vista e Bernardo Monteiro, conforme os militares do 18º Batalhão da Polícia Militar.

A suspeita é de que o material tenha sido deixado na casa dela pelo ex-genro da mulher, de acordo com o cabo Rubens Pereira Lima. Os móveis foram roubados de um motorista que vinha do Rio Grande do Sul (RS) e que ao parar na via acabou sendo abordado por cinco homens armados, de acordo com os militares. Os suspeitos tiveram a tranquilidade de carregar toda a carga sem auxílio de veículos. "Eles carregaram tudo para um aglomerado perto de onde eles abordaram o motorista. Na casa da mulher estava todo o material, inclusive, coberto com cobertores e lençóis", contou o cabo.

Aos policiais, a mulher contou que os móveis pertenciam ao ex-namorado da filha dela. O homem, que é conhecido como "Leandrinho", seria o líder de uma quadrilha especializada em roubo a caminhões na região, conforme os militares. Contra ele, haveria três mandados de prisão pelo crime de assalto e receptação de material roubado. Dentro da casa da mulher os policiais apreenderam ainda uma carabina de calibre 22, que teria sido usada no assalto.

Os cinco homens envolvidos no crime não foram localizados. O caso foi registrado na 6ª Delegacia Regional de Contagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por