Uma mulher de 31 anos foi presa, na madrugada desta quinta-feira (6), suspeita de abandono de incapaz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela teria deixado os dois filhos sozinhos em casa, no bairro Jardim Laguna, um de 4 anos e outro de 5 meses. Depois de saber que a Polícia Militar havia sido acionada por uma vizinha, a mulher ainda colocou fogo na própria residência, que ficou destruída.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vizinha, que é prima da suspeita e mora em uma casa no mesmo lote, foi chamada pela criança de 4 anos. Ao entrar na casa, viu que o bebê de 5 meses dormia debaixo de uma goteira. Ela, então, pegou as crianças, levou para a sua residência e chamou a polícia.

Quando a mãe chegou em casa, durante a madrugada, ficou transtornada e gritou para que a prima devolvesse os filhos. A mulher entrou no imóvel, colocou fogo na cortina e deitou sobre a cama, enrolada em um cobertor. Ela foi salva por vizinhos, que ajudaram a conter o fogo.

À PM, a mãe contou que saiu por volta das 21h45 para fazer uso de bebida alcoólica em um bairro vizinho. Duas horas depois, retornou, amamentou o bebê e trocou a fralda. Em seguida, saiu novamente, dessa vez para comprar maconha. Ao ver que a polícia havia sido acionada, teria entrado em desespero.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem.