Uma jovem de 21 anos foi presa na manhã desta terça-feira (25) após ser flagrada transportando pasta base de cocaína e produtos para refino da droga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação na BR-116, altura do km 278, em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, agentes fiscalizavam um ônibus de viagem que seguia de São Paulo para Porto Seguro, na Bahia.

Ao observarem que a moça estava nervosa, eles decidiram verificar a bagagem dela, localizada na parte inferior do coletivo.

Na mala foram encontrados cinco quilos de pasta base de cocaína e 25 quilos de pó branco utilizado para mistura da droga.

Em outra bolsa, haviam 91 ampolas de epinefrina, 90 ampolas de sulfato de efedrina, uma cartela com dez comprimidos de dimorf (sulfato de morfina), substâncias utilizadas para mistura e refino do entorpecente.

A suspeita ainda transportava 28 comprimidos de êxtase e R$ 3.053 em dinheiro. De acordo com a PRF ela teria confessado a propriedade da droga.

A jovem afirmou que iria entregar os materiais em Porto Seguro e receberia R$ 12 mil pelo serviço. Ela não tinha antecedentes criminais.

Após a autuação o ônibus seguiu viagem. A jovem e o material apreendido serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, onde a ocorrência será encerrada.