Uma mulher de 23 anos e o filho de três meses ficaram feridos em um incêndio numa residência no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a própria mãe teria ateado fogo no quarto onde estava com a criança.

Conforme a corporação, viaturas foram enviadas ao local para debelar as chamas. As vítimas, mãe e filho, foram socorridas por moradores da região, que abriram buraco a parede para entrar na casa. A mulher estava deitada na cama e o filho ao lado, no berço.

Testemunhas disseram à polícia que a jovem de 23 anos, que estaria com depressão pós-parto, não queria ser salva, mas foi puxada pelos vizinhos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além da mãe e criança, um homem de 54 anos também foi socorrido. Ele teria ajudado no resgate e inalou muita fumaça. Uma idosa, de 96 anos, passou mal com a movimentação e também foi atendida. Todos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis.