Mulher de 103 anos 'inaugura' Dia D da vacinação contra Covid em idosos de Contagem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/02/2021 às 12:09.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:10
 (Janine Moraes/Divulgação)

(Janine Moraes/Divulgação)

Idosos com mais de 90 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 neste sábado (13) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Dia D de vacinação, como foi batizado, foi simbolicamente marcado pela imunização de Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, que recebeu a dose às 10h.

Ela é a segunda da família a tomar a CoronaVac. Irmão mais novo dela, Mário Barbosa de Oliveira, de 102 anos, recebeu o imunizante na Bahia, há três semanas. "Pretendo visitar todos os familiares que não vejo há quase um ano", adiantou Esther, que foi vacinada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado.

Trinta e oito salas de vacina foram abertas em Contagem para vacinar pessoas de 90 anos ou mais neste sábado. A aplicação das doses começou às 8h e segue até as 16h. A expectativa é de que 2 mil idosos recebam a primeira dose da CoronaVac. Até o momento, 787 já foram vacinados. A prefeitura de Contagem recebeu 3.500 doses da vacina para este público-alvo.Prefeitura de Contagem/Divulgação

Capital

Em BH, idosos de 86 a 88 anos também podem se vacinar em postos de saúde abertos especialmente neste sábado. Somente moradores da capital mineira nesta faixa etária receberão a dose. A recomendação é para que quem tiver mais de 88 anos se cadastre no site da Prefeitura de BH.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por