Uma tentativa de assalto terminou com um morto e uma pessoa gravemente ferida no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (28). O crime, conforme a Polícia Militar, aconteceu na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Uma mulher de 34 anos contou que trabalhava em um restaurante quando um homem entrou no estabelecimento e pediu uma pinga. Após ser servido, o suspeito deixou o local, mas retornou pouco tempo depois anunciando crime.

Ele teria tentado roubar a bolsa da mulher, que reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito. Durante a briga, ele golpeou a mulher diversas vezes com uma tesoura. Ela foi atingida no abdômen, na parte superior das costas e nas mãos, além de levar duas mordidas.

A vítima, então, pegou uma faca e atingiu o tórax do suspeito, que tentou fugir, mas caiu em uma rua próxima. Os dois foram socorridos, sendo a mulher encaminhada para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde permanece internada. Já o suspeito foi transferido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resitiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico.

A ocorrência está sendo registrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4.