Mulher manda matar pai para herdar lote da família

Hoje em Dia
01/06/2015 às 15:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:18

Uma mulher mandou matar o próprio pai para herdar um lote que pertencia a ele. Este é a conclusão do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, que apontou Ivonete Teixeira Portilho, 47 anos, como responsável pela morte de Francisco Portilho, de 69 anos. O homicídio aconteceu em junho de 2013, no bairro Aarão Reis, região Norte da capital. Francisco foi morto na porta de casa.

O suspeito de executar o crime, Mateus Ribeiro Ferreira, de 22 anos, também foi assassinado oito meses após a morte de Francisco. Segundo o delegado que coordenou as investigações, Marcelo Manna, existem indícios de que Mateus também tenha sido morto a mando de Ivonete por cobrar o valor acordado pela morte de Francisco.

Durante as investigações, a polícia comprovou que Ivonete e Mateus trocaram ligações minutos antes do crime e logo após a ação. Mateus era investigado em quatro homicídios.

Já Ivonete tem histórico criminal por estelionato e uso de documento falso. Ela teve sua prisão temporária decretada e está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por