Mais um feminicídio foi registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte nessa sexta-feira (27). Uma jovem de 22 anos morreu após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, dentro da casa onde moravam, no bairro Retiro da Serra, em Jaboticatubas. O suspeito chegou a fugir, mas foi preso.

Segundo a Polícia Militar, mesmo ferida, a vítima usou as mãos para tentar estancar o sangramento e saiu até a rua do condomínio Retiro da Serra pedindo ajuda. Logo atrás dela veio o companheiro, que informou às testemunhas que a mulher havia tentado se matar.

A jovem foi socorrida pelos irmãos e levada para o hospital de Lagoa Santa, na Grande BH, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A causa da morte foi um ferimento profundo no pescoço causado por faca.

Enquanto a vítima era socorrida, o autor aproveitou para fugir do local do crime. Mas após rastreamento,  ele foi detido. As buscas contaram até com um helicóptero da PM.

Um irmão da mulher contou aos militares que o suspeito trabalhava há seis meses no condomínio e morava junto com a jovem. As brigas entre o casal eram frequentes e se intensificaram na última semana. 

O crime foi registrado na 5ª delegacia de polícia Civil de Jaboticatubas.