Mulher morre durante o Carnaval de BH na Praça da Estação

José Vítor Camilo*
05/03/2019 às 20:51.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:51
 (CORPO DE BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

(CORPO DE BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

Uma mulher, que ainda não teve a idade divulgada, morreu na noite desta terça-feira (5) de Carnaval após ser encontrada desacordada no meio da multidão na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG), que chegou a atender a foliona na estrutura montada próximo ao palco, porém, sem sucesso.

Conforme a corporação, a mulher, de aparentemente 30 anos, foi encontrada por brigadistas no meio do público volta das 19h. Ela foi encaminhada imediatamente para o Posto Médico Avançado (PMA), que fica atrás do palco e tem a presença de agentes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e passou por várias tentativas de reanimação, que duraram 20 minutos. 

A mulher não portava documentos e apresentava marcas no pescoço, o que levantou a suspeita inicial de estrangulamento, porém, de acordo com os bombeiros, somente a Polícia Civil (PC) poderá atestar qual foi a causa da morte, após análise do médico legista. Pelo levantamento feito no local, não foi possível apontar a causa da morte.O prazo da perícia é de 30 dias.

Apesar de toda a movimentação policial, inclusive com a chegada do rabecão para recolher o corpo da vítima, o show continuou normalmente no palco da Praça da Estação.Simon Nascimento / N/A
Rabecão chega ao centro médico montado atrás do palco para recolher o corpo

Esfaqueada

O palco da Praça da Estação registrou pelo menos uma outra ocorrência de violência desde o início da folia. Na madrugada de segunda-feira (4), uma mulher de 32 anos foi esfaqueada no local. Ela foi atingida no abômen e socorrida por populares para o Hospital Odilon Behrens. Ninguém foi preso pelo crime até agora. 

*Colaborou Simon Nascimento

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por