Muro desaba e oito casas são interditadas no bairro Floresta

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
21/01/2013 às 12:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:50
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Oito casas foram interditadas, algumas parcialmente, na rua Itaúna, no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (21), após a queda de um muro de contenção de uma obra. O bloqueio ocorreu depois da forte chuva que atingiu a capital no domingo e provocou a queda de 42 árvores e causou 26 pontos de inundações.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), um muro de contenção de uma obra que era realizada na rua Jacuí ruiu e provocou abalos nas residências que ficam no fundo do terreno – na rua Itaúna.

As famílias foram notificadas pela Comdec a deixar suas casas. Por enquanto, elas vão ficar abrigadas em casas de amigos e parentes, segundo a assessoria da Comdec.

Conforme a Coordenadoria, com o colapso do muro, uma casa desabou completamente e duas parcialmente. Em dois imóveis, os técnicos da Defesa Civil do Município interditaram apenas a área dos fundos das casas, devido aos riscos de desabamento.


A BHTrans auxiliou os trabalhos da perícia da Comdec e interditou a rua Itaúna apenas durante a execução da avaliação. Em seguida, o tráfego na via foi liberado.

Providências a serem tomadas

A Comdec notificou a Associação Pro Construção, responsável pela obra, a adotar providências para restabelecer as condições de estabilidade da área afetada, além de manter as condições de estabilidade e segurança do entorno da obra e procurar a reparar os danos causados que possam ser de sua responsabilidade. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por