Mutirão Direito a Ter Pai acontece em BH e outras 25 cidades mineiras

Hoje em Dia
18/10/2013 às 11:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:27

Acontece nesta sexta-feira (18), o Mutirão Direito a Ter Pai, que promoverá a realização gratuita de exames de DNA, com coleta feita por profissionais de saúde; reconhecimento extrajudicial de paternidade, acordos relacionados a alimentos, guardas e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.

Em Belo Horizonte, até o momento estão inscritas 598 pessoas, sendo 225 para realização do exame de DNA e 105, para reconhecimento espontâneo. Duzentos e sessenta e oito pessoas estão no cadastro reserva e farão o exame de DNA, na medida da desistência ou não comparecimento ou dos primeiros inscritos.

A ação ocorre ainda em Pedro Leopoldo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Janaúba, Montes Claros, Cássia, Itajubá, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa, Teófilo Otoni, Iturama, Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Uberlândia, Campanha, São Lourenço e Varginha. A iniciativa tem o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Secretaria Estadual de Saúde, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Cemig, Faculdade de Medicina da UFMG, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e Laboratório Biogenetics, além dos parceiros locais nos municípios onde o mutirão será realizado.

Serviço:

Belo Horizonte
Horário: 8 às 18 horas
Local: Sede da Defensoria Pública localizada na rua Bernardo Guimarães, 2640
no Bairro Santo Agostinho. Outras informações: Telefone 129

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por