Oficina de circo, aula de yoga, teatro e apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Todas essas atrações - e muitas outras - vão acontecer em Belo Horizonte neste domingo (23). E o melhor: de graça! A programação cultural começa às 9h, na Savassi e na Serra do Curral, e vai até 18h, com o tradicional festejo do bumba-meu-boi, na Praça da Liberdade.

Gostou? Então confira a lista completa de tudo o que vai acontecer na capital mineira.

Blitz Junina no BH é da Gente

No BH é da Gente – Savassi, haverá Oficina de Circo (vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio), e Blitz Junina, ação realizada pelas quadrilhas para divulgar o Arraial de BH 2019. A blitz conta com a participação de quatro quadrilhas, um sanfoneiro e uma zabumba, que farão uma apresentação interagindo com o público do evento. Haverá também aulão de forró com a Escola Pé Descalço.
Onde: Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas
Quando: Domingo, das 9h às 13h

Aula de yoga para toda população

Neste domingo, tem aula gratuita para toda população. Utilize roupas confortáveis e leve um colchonete ou canga para usar durante a atividade.
Onde: Parque da Serra do Curral (av. José do Patrocínio Pontes, 1.951, Mangabeiras)
Quando: Domingo, às 9h

Teatro e meio ambiente na Lagoa do Nado

O Grupo Doutores do Verde realiza intervenções itinerantes, com roteiro aberto e improvisação, onde os palhaços brincarão com o público aproveitando as circunstâncias cotidianas dos parques para abordar o tema do meio ambiente, contribuindo com a reflexão dos frequentadores.
Onde: Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (rua dos Desembargador Lincoln Prates, 240, Itapoã) e Parque Rosinha Cadar (rua Rodrigues Caldas, 351, Santo Agostinho)
Quando: Domingo, às 9h30 (Itapoã) e às 14h (Santo Agostinho)

Filarmônica de Minas Gerais realiza o Concertos para a Juventude

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza mais uma edição do Concertos para a Juventude. O tema deste ano é Formas Musicais, com a apresentação de “As bodas de Fígaro”, de Mozart, e outras obras. O concerto terá regência do maestro Anderson Alves, participantes de umas das dez edições do Laboratório de Regência. Os ingressos já estão disponíveis para retirada, ao meio-dia, na bilheteria da Sala Minas Gerais. No dia do evento, a partir das 9h, serão distribuídos 300 ingressos.
Onde: Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto)
Quando: Domingo, às 11h

Forró na Feira de Artesanato do Mineirinho

O Grupo Diga Lá agita a Feira do Mineirinho neste fim de semana com apresentações de forró, maxixe, samba e outros ritmos agitados. Na sequência, o evento traz um show de rock com a banda Mais 80.
Onde: Mineirinho (av. Antônio Abrahão Caram, 1000, São José, Pampulha)
Quando: Domingo, a partir das 12h

Contação de histórias sobre a cultura africana

O Espaço do Conhecimento recebe a Histórias da África de A a Z, em que conta narrativas sobre a história do povo africano e seus heróis. O público terá a oportunidade de conhecer a história de personagens importantes da cultura como Akan, Banto, Yorubá e Zulu.
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários)
Quando: Domingo, às 15h

Bumba-Meu-Boi Maranhense no CCBB

O projeto Múltiplo Ancestral traz o encontro de culturas na oficina sobre o tradicional festejo do bumba-meu-boi maranhense. O evento terá a participação do músico e artesão Marcos Rhossard. A brincadeira tem influência indígena, africana e portuguesa em danças, ritmos, teatro e arte popular.
Onde: Centro Cultura Banco do Brasil BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)
Quando: Domingo, das 16h às 18h