Nível de Lixômetro cresce 110% na capital e chama a atenção para riscos de alagamentos

Anderson Rocha
14/12/2018 às 19:34.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:35
 (Divulgação/ Prefeitura de BH/ Denilson Freitas)

(Divulgação/ Prefeitura de BH/ Denilson Freitas)

De um ano para o outro, o nível de resíduos do Lixômetro - campanha da Prefeitura de Belo Horizonte para conscientização sobre a produção de lixo - teve crescimento de 110%. A quantidade de lixo chegou a 21 toneladas e foi retirada dos quatro quarteirões ao redor do Obelisco da Praça Sete, no Centro da capital, entre essa segunda (10) e essa quinta-feira (13). 

De acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o Lixômetro tem como objetivo alertar a população sobre o grande volume de lixo enviado anualmente aos aterros sanitários, os riscos de alagamentos e doenças (quando os resíduos são descartados indevidamente nas vias públicas) e também chamar a atenção para o visual negativo que a sujeira provoca.

Além dos recipientes transparentes colocados no local e que chamaram a atenção de quem passou pela Praça Sete, técnicos da SLU orientaram os pedestres sobre o correto descarte do lixo e a importância desse cuidado para o meio ambiente e a vida das pessoas. 

Houve ainda campanha educativa nos semáforos, abordagem educativa nos prédios e no comércio da região, exposição com fotos do trabalho dos garis e apresentações artísticas da turma da limpeza. 

A prefeitura reforçou que a população continue colaborando com a limpeza da cidade, não jogando lixo nos espaços públicos e jamais expondo os resíduos fora do dia e horário de coleta. 

Informações essenciais para esse descarte adequado podem ser encontradas na página da SLU, no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por