Número de mortes por Covid na região Oeste de BH dobra no mês de agosto

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/08/2020 às 18:37.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:24
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

As mortes por Covid-19 dispararam na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (28), a regional contabiliza agora 124 óbitos pela doença – o mesmo número de Venda Nova. No total, 968 moradores da capital mineira morreram por causa do novo coronavírus.

Somente em agosto, o número de pessoas que perderam a vida por causa da Covid na região Oeste mais que dobrou – no início do mês eram 60. Desde o início do monitoramento da epidemia na cidade, em abril, a regional sempre esteve entre aquelas com maior número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada pelo coronavírus, mas não apareceria entre as regiões com mais mortes.

De acordo com a lista de mortes por Covid por bairros de Belo Horizonte, divulgada na quarta-feira (26), levando em conta dados do dia 21 de agosto, o aglomerado Cabana do Pai Tomás é o mais afetado pela epidemia na região Oeste, com 17 mortes.  Também se destacam no levantamento os bairros Vila Vista Alegre (com 8 mortes), Betânia (6), Prado (5), Havaí (5), Nova Gameleira (5), Vista Alegre (5) e Camargos (5).

O Buritis, bairro com maior população na região Oeste, foi o que registrou o maior número de pacientes com Covid. Lá, foram contabilizados 99 casos de Síndrome Gripal, 14 de SRAG e três mortes pela doença.

Veja os números registrados de SRAG e mortes por Covid nas nove regionais de BH:PBH / N/A

Mais de 33 mil casos

De acordo com o boletim, Belo horizonte registrou 33.092 casos confirmados de Covid-19, sendo que 3.055 são referentes a pacientes em acompanhamento (internação ou isolamento domiciliar).

A taxa média de transmissão por infectado (RT) está em 0,95. A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid está em 52,8%, enquanto a taxa dos leitos de enfermaria é de 47,5%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por