Um casal de namorados que aliciava menores para roubarem carros em Belo Horizonte foram presos e apresentados pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (11). Adriana Pereira dos Santos, de 22 anos, e Clayton Anderson Barbosa, de 24, são suspeitos de planejar roubos de caros nas imediações do bairro Camargos, na região Noroeste da capital mineira. 
 
Segundo as investigações, cinco adolescentes apreendidos em datas anteriores seriam integrantes da quadrilhada comandada pelo casal, que foi monitorado por dois meses. A polícia descobriu que Adriana e Barbosa usavam o dinheiro arrecado com os assaltos para financiar o tráfico de drogas na região do bairro Vila Átila de Paiva, no Barreiro. 
 
O suspeito Barbosa foi abordado em um shopping, após receber um quilo de pasta-base de cocaína. Na casa dele, os policiais apreenderam a arma utilizada nos crimes, celulares das vítimas e um rádio comunicador, que era utilizado por Adriana para monitorar a ação da Polícia Militar (PM) na região. Um caderno recolhido com a dupla trazia anotações da contabilidade da venda de entorpecentes. 
 
Ainda conforme a PC, a quadrilha do casal praticou pelo menos sete roubos. 
 
Depois de apresentado, os namorados foram encaminhados para presídio. (*Com PC)