Nascido no Sul de Minas, Padre Donizetti é beatificado neste sábado

Cinthya Oliveira
23/11/2019 às 15:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:47
 (Diocese de São João da Boa Vista/Facebook)

(Diocese de São João da Boa Vista/Facebook)

Foi beatificado na tarde deste sábado (23), em cerimônia realizada na cidade paulista de Tambaú, o padre mineiro Donizetti Tavares de Lima (1882-1961). Milhares de fiéis foram até à estrutura montada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida para assistir à cerimônia, que contou com a presença de Dom Angelo Cardeal Becciu, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, do Vaticano.

Em abril deste ano, o Vaticano anunciou a beatificação do padre nascido na cidade de Cássia, no Sul de Minas, mas que ficou famoso em Tambaú, onde atuou por 35 anos.

O Papa Francisco reconheceu o milagre em favor do menino Bruno Henrique de Oliveira, que foi curado de uma deformidade congênita nas pernas. Em vida, Padre Donizetti intercedeu, segundo a Igreja, para a cura do menino, que passou a andar normalmente.

De acordo com a Diocese de São João da Boa Vista, o relato do milagre atendeu aos requisitos legais canônicos, pois a cura foi espontânea, completa, duradoura e inexplicável à luz da medicina.Divulgação/ Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú

Imagem de Padre Donizetti

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por