Com a chegada do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), mais de 180 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Belo Horizonte até a próxima segunda-feira (18). Estima-se que sejam realizadas mais de 4 mil partidas e mais de 3.900 chegadas e a previsão é que cerca de 96 mil passageiros deixem a capital mineira no feriado.

Os destinos mais procurados, conforme a administração, são São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas, em São Paulo; Rio de Janeiro e a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro; Guarapari, Anchieta, Conceição da Barra e Vitória, no Espírito Santo e Brasília.

Em Minas Gerais, os destinos mais procurados são Governador Valadares, Teófilo Otoni, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Patos de Minas, Montes Claros, Ouro Preto, São João Del-Rei e Diamantina.

Para organizar o fluxo de veículos na chegada e saída da rodoviária, a BHTrans fez intervenções na região central até segunda-feira (18). 

Aeroporto 

O Aeroporto Internacional de BH espera receber movimentação superior a 145 mil passageiros, durante o feriado, segundo a BHAirport, empresa que administra o terminal. O dia de maior movimentação deve ser esta quinta-feira (14), com uma expectativa de 37 mil passageiros

No domingo (17), são esperados mais de 30 mil passageiros e na segunda-feira (18), o fluxo deverá ser de 28 mil pessoas.

A BHAirport informou que reforçou as equipes de limpeza, segurança e manutenção para o feriado prolongado e recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque e cheguem ao aeroporto com antecedência nesses dias.

Leia mais:
Chuva e saída para o feriado prolongado complicam o trânsito em Belo Horizonte