Um homem de 51 anos foi preso em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, após tentar matar três membros de sua própria família. O crime aconteceu nesse domingo (19).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria se desentendido com três pessoas de sua família e, no calor da discussão, pegou uma arma que ele tinha em casa e efetuou vários disparos em direção às vítimas. Em seguida, o autor fugiu deixando a arma para trás.

Vizinhos socorreram as vítimas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São José. Uma das vítimas, que foi atingida por três disparos, foi transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. As outras duas, uma atingida na barriga e a outra com uma perfuração no ombro, permaneceram sob cuidados médicos em Itabirito.

Ao chegar no endereço da ocorrência, a PM não encontrou o revólver utilizado. Mas recebeu informações que o genro do suspeito teria passado pelo local. Ao procurar por esse familiar, ele confirmou ter recolhido a arma para evitar que ela fosse utilizada novamente. A arma foi apreendida pela PM.

Os militares realizaram rastreamento e localizaram o suspeito que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ouro Preto.