No dia da padroeira dos endividados, confira simpatias para sair do sufoco

Hoje em Dia
16/10/2015 às 13:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:05
 (Divulgação)

(Divulgação)

No dia 16 de outubro, a Igreja Católica comemora do dia de Santa Edwiges, a padroeira dos endividados. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 89% das pessoas relataram alguma dificuldade para quitar dívidas. Por isso, não é de surpreender que a santa tenha grande devoção em dias como os atuais.

A paróquia de Santa Edwiges, na rua Diamantina, no bairro Lagoinha, região Nordeste de Belo Horizonte, preparou um esquema especial para receber os fiéis nesta sexta-feira. Háverá missas às 15h, 17h30 e 18h30.

Segundo a igreja, Santa Edwiges nasceu em 1174, em um reino onde que hoje fica a Polônia. De família rica, ela casou-se aos 12 anos com um duque, com quem teve seis filhos. Naquela época, muitos homens morriam em guerras e deixavam mulheres viúvas, que tinham que assumir as dívidas dos maridos e ainda sustentar os filhos. Edwiges, por compaixão, passou a quitar as dívidas de quem não tinha como pagá-las. Após a morte do marido e dos filhos, ela se recolheu a um convento, onde morreu aos 69 anos. Foi canonizada 27 anos depois.

Confira abaixo quatro simpatias que prometem fazer com que os endividados solucionem os problemas financeiros.

Oração para Santa Edwiges

Reze esta oração para Santa Edwiges, a santa protetora dos endividados: "Vós, Santa Edwiges, que foste na terra amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu gozai o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante, vos peço: sede a minha advogada para que de Deus eu obtenha a graça (dizer a graça que deseja) e, por fim, a suprema da salvação eterna. Assim seja". Esta simpatia também é eficaz para vencer as dificuldades da vida.

Esmolas

Na última sexta-feira do mês, dê uma esmola aos três primeiro mendigos que encontrar. Ao mesmo tempo, coloque uma pequena imagem de Santa Edwiges na carteira ou no bolso. Se, por acaso, perder a imagem da Santa, deve-se repetir a simpatia.

Simpatia da Lua
Numa sexta-feira de lua minguante, ao meio-dia em ponto, escreva em um papel de seda branco o nome da pessoa ou loja com (jantar) quem tem a dívida. Em seguida, vá a um formigueiro, ponha ali o papel e diga: "A lua é minguante, e a minha dívida há de minguar; quando as formigas acabarem com este papel, minha dívida irá se acabar."

Bolso
Todas as manhãs, antes de sair para o trabalho, se é que você trabalha fora, vire os bolsos do avesso. Quando pisar fora da porta em direção à rua, recoloque os bolsos na posição normal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por