No primeiro dia de restrição, pessoas praticam atividades físicas na Pampulha

Gledson Leão
gleao@hojeemdia.com.br
09/04/2020 às 13:05.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:14
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A restrição de circulação na orla da Lagoa da Pampulha foi iniciada nesta quinta-feira (9). Grades para evitar o acesso aos cartões-postais, como a Igreja São Francisco de Assis, foram colocadas na região. A medida visa a evitar a aglomeração de pessoas. No último fim de semana, muitos ignoraram a recomendação de isolamento social e foram até a região.

Nesta quinta, nada de multidão. Porém, de forma isolada, alguns corriam enquanto outros caminhavam pelo local. Teve gente que optou por passear de bicicleta próximo aos monumentos que são Patrimônio da Humanidade.

A ação restritiva foi tomada devido às recomendações de isolamento social como forma de conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento dos espaços na região cumpre um decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil na última quarta-feira (8).  

De acordo com a Guarda Civil de BH, agentes fazem o monitoramento do local por meio de rondas em viaturas e também com agentes a pé. Segundo a prefeitura, enquanto estiver em vigor a situação de emergência na capital, o uso de praças e outros locais para atividades de lazer ou esporte está suspenso.

Quem descumprir a determinação, ainda conforme a PBH, poderá sofrer punição administrativa, civil e penal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por