Nova Lima intensifica vacinação contra a febre amarela

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
14/02/2017 às 15:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:55

No próximo sábado (18), as 12 unidades básicas de saúde de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, intensificam a vacinação contra a febre amarela. Os postos de saúde irão funcionar das 8h às 17h.

Pessoas acima de 5 anos, que possuem duas doses registradas no cartão ao longo da vida, são consideradas imunizadas, uma vez que, desde dezembro de 2014, o Ministério da Saúde não orienta mais o reforço contra a febre amarela a cada 10 anos.

A vacina é contraindicada a bebês com menos de seis meses de idade, pessoas com baixa imunidade (causada por doença ou algum tipo de tratamento) e pessoas que têm alergia a ovos e derivados.

Pessoas com mais de 60 anos, sem comprovante de vacinação ou que nunca tenha se vacinado, deverão passar por avaliação médica.

Durante todo o ano de 2016, cerca de seis mil pessoas receberam a dose da vacina contra a febre amarela em Nova Lima, enquanto mais de 7.300 foram imunizadas apenas nestes primeiros 45 dias do ano.

Apesar de não haver registros da doença no município, a Prefeitura de Nova Lima acompanha com cautela as recentes mortes de macacos por causa da doença na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No início do mês, dois micos foram encontrados mortos em Nova Lima. Os exames que apontarão as causas dos óbitos ainda não foram concluídos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por