A imunização completa contra a Covid-19 alcançou 38.350 pessoas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a prefeitura, o número representa 51% da população adulta estimada acima de 18 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo Executivo municipal.

O esquema vacinal completo é caracterizado pela aplicação das duas doses ou da dose única da Janssen. Segundo a prefeitura, a estimativa é feita com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os 38.350 cidadãos que completaram a vacinação representam 40% da população total do município, ainda segundo o IBGE. Já aqueles que tomaram a primeira dose são 78,3 mil.

Programação

Nesta terça, a cidade iniciou a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 90 anos que receberam a segunda dose até 19 de março. É necessário levar documento de identificação, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Já nesta quarta-feira (15), serão imunizados os idosos de 85 a 89 anos que receberam a segunda dose até 20 de março, além dos imunossuprimidos (conforme lista do Ministério da Saúde) que receberam a segunda dose há, no mínimo, 28 dias.

Segundo a prefeitura, o atendimento desse público será realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Bela Fama, Cabeceiras, Cascalho, CAIC, Cristais, Jardim Canadá (Rua Dresden), José de Almeida, Honório Bicalho, Retiro, Santa Rita e na Policlínica.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o cidadão deve conferir onde é a vacinação para o grupo dele. Os endereços podem ser vistos aqui.

Leia mais:
Três servidores são indiciados em caso de ‘fura-fila’ na vacinação em Passos, no Sul de Minas
Farmácia de Minas tem filas e aglomeração nesta terça; usuários reclamam sobre a falta de remédios
Termômetros podem chegar aos 35°C em BH; confira a previsão da semana