Para ampliar a imunização dos bebês em relação ao sarampo, a Prefeitura de Nova Lima realiza vacinação em cinco espaços neste sábado (14). Devem ser imunizadas as crianças com 6 meses a 11 meses de idade que não receberam a dose zero da vacina tríplice viral.

Até o momento, a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte registrou 12 notificações de sarampo, sendo que nenhum caso foi confirmado e outros três foram descartados. Nove ainda estão sob investigação.

As doses da vacina estão disponíveis, das 8h às 14h, nas salas de vacinas da Policlínica e das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Canadá, Honório Bicalho e Caic. Na Unidade Vila da Serra, a vacinação ocorre das 9h às 14h.

Ao longo do dia, os profissionais da saúde também estarão disponíveis para avaliar o cartão vacinal de adultos, conforme esquema preconizado pelo Ministério da Saúde: 12 meses a 29 anos – duas doses da vacina tríplice viral; 30 a 49 anos – uma dose da vacina tríplice viral; e profissionais de saúde – duas doses da vacina tríplice viral. Vale lembrar que quem já está imunizado não precisa se vacinar novamente.

sarampo

Leia mais:
Sobe para 25 o número de mortos por causa da dengue em BH
Casos de sarampo sob investigação mais que dobram em BH e chegam a 143
Com 18 casos confirmados, Minas entra na lista de estados com surto de sarampo