Mais de 30 carreiras jurídicas só no setor público e salários que podem ultrapassar R$ 30 mil por mês. A formação em direito abre diversas portas no mercado de trabalho e ainda pode garantir estabilidade financeira. Não por acaso, pesquisas feitas por empresas de recrutamento e consultorias colocam a graduação como uma das mais procuradas por quem quer um diploma universitário.

Mas para se destacar neste cenário é preciso estar antenado com as mudanças na sociedade. Transformações nas relações sociais, a tecnologia e a preocupação com a ética nas empresas têm demandado novas relações jurídicas, diz o coordenador do curso de direito das Faculdades Promove em BH, Emerson Luiz Castro. 

“Antes, tínhamos o ‘direito da família’. Hoje, falamos em ‘direito das famílias’. Já houve até pedido de nacionalidade para um robô (caso ocorrido em 2017, na Arábia Saudita)", afirma o professor, acrescentando que operadores do direito precisarão ser cada vez mais qualificados para lidar com questões deste tipo ou ligadas, por exemplo, a startups e aplicativos de serviços.  

Formação

Para colocar no mercado bons profissionais, Emerson Luiz Castro afirma que o curso de direito precisa de uma formação humanística básica, mas que aborde também outros conteúdos.

A graduação das Faculdades Promove tem nota 4, em um ranking que vai até 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A pontuação, segundo o coordenador, está ligada ao cuidado da instituição em formar bacharéis atualizados, com gabarito para atuar nas demandas contemporâneas.

“Nossos alunos têm uma excepcional performance no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Entre os professores estão profissionais de carreira em diversas instituições. E mantemos convênios com tribunais, Defensoria Pública e Ministério Público", afirma.

Uma das metas para este semestre, adianta o coordenador, é implantar a residência jurídica. "Levaremos ex-alunos para se especializar dentro do núcleo de prática jurídica, como se fosse um programa de pós-graduação”.

Serviço:
Curso de Direito das Faculdades Promove
Duração: 
10 períodos
Vagas: 80
Horários: manhã e noite
Vestibulares: até 24 de fevereiro
Informações: vestibularunificado.com.br ou 0800 031 2103