Nove integrantes do PCC são detidos em operação após morte de jovem decapitado no Sul de Minas

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
28/02/2018 às 21:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:38
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

A investigação de um assassinato de um jovem de 19 anos, morto no ano passado, motivou uma operação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelo Grupo Especial de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta quarta-feira (28). Ao todo, oito pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido.

Os presos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, que sequestraram, torturaram e decapitaram Rodrigo Cândido da Silva, por ele pertencer ao Comando Vermelho (CV), gangue rival do Rio de Janeiro.

O crime teria relação com disputa de pontos de tráfico de drogas em Elói Mendes. Na época, segundo o MPMG, quatro pessoas foram presas em flagrante com 64 quilos de maconha e 160 pedras de crack.

Participaram da operação 80 policiais militares, três promotores e um policial civil, além do empenho de 25 viaturas e uma aeronave. No total, foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Elói Mendes e Varginha.

Leia mais:
Operação no Sul de Minas busca por homens que decapitaram jovem de 19 anos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por