Nove pessoas foram presas em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta quinta-feira (21). Três pessoas delas por envolvimento com o tráfico de drogas, três delas por não pagar pensão alimentícia e outra por ser suspeita de ter matado uma pessoa, segundo a Polícia Militar. Um dos indivíduos foi preso após a expedição de um mandado de prisão preventiva, o crime cometido por ele não foi informado. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Civil e foi dividida em cumprimento de mandados de prisão e abordagens às pessoas.

Uma pessoa foi presa por fornecer dados falsos durante a abordagem dos policiais. O homem, que não teve o nome divulgado, tinha medo de ter um mandado de prisão em aberto contra ele, já que ele estava foragido do Presídio Floramar, em Divinópolis. A tentativa de golpe foi descoberta e ele acabou detido.

Durante a ação, 15 pedras de crack e uma porção de maconha também foram apreendidas. Os presos foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública. Ao todo, participaram da ação 26 policiais, 21 policiais civis, 12 viaturas. As atividades vão ocorrer ao longo desta quinta-feira.