Um novo episódio de atrito entre a Polícia Militar e foliões voltou a acontecer na noite desta sexta-feira (5), na estação de metrô 1º de maio, na região Norte de Belo Horizonte. 
 
O conflito teve início depois que membros do bloco de Carnaval Tchanzinho Zona Norte foram impedidos de acessar o metrô que, segundo os seguranças do local, já estaria fechado. 
 
Os foliões que seguiam rumo a Praça da Estação e alegam que o metrô ainda estava no horário de funcionamento, teriam tentando forçar a entrada na estação, segundo informações da PM. 
 
Um jovem, que teria se exaltado com a proibição dos seguranças e chutado as grades da entrada do local, foi detido e levado para a 18ª Cia da PM. Em instantes o tumulto se iniciou e a polícia utilizou sprays de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
 
Foi o segundo dia de conflitos no Carnaval de Belo Horizonte. Na noite de quinta-feira (4), foliões do bloco da Bicicletinha, entraram em confronto com a polícia nos arredores da praça Raul Soares, no centro da capital.