Novo responsável pela Seds, Sérgio Menezes acredita no fim da greve da Polícia Civil

Igor Patrick
ipsilva@hojeemdia.com.br
16/06/2016 às 15:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:55
 (Igor Patrick/Hoje em Dia)

(Igor Patrick/Hoje em Dia)

Na função há pouco mais de um mês, o novo secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes, comentou a greve da Polícia Civil prevista para o próximo sábado (18). Na quarta, a categoria realizou uma assembleia para discutir as demandas e aprovou a paralisação por tempo indeterminado a partir da madrugada de sexta para sábado.

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) e o Sindipominas (Sindicato dos Delegados de Minas Gerais) pedem remuneração de escrivães e investigadores compatíveis aos dos peritos criminais e médicos legistas, a reestruturação geral dos cargos e carreiras e a convocação dos 1400 aprovados em concurso, que esperam nomeação desde 2014.

“Estamos buscando o diálogo e a negociação com a categoria e com os policiais que iniciaram o movimento grevista. A tendência é que o Sindicato refreie essa ação”, disse o secretário, sem dar detalhes da contraproposta que vai ser oferecida pelo Governo.

Menezes declarou ainda que não acredita que a greve vá causar prejuízo à população que precisar de serviços prestados pelas delegacias. “A Polícia Civil é uma instituição respeitada pelas pessoas, tenho certeza que vão continuar atendendo normalmente. Não trabalho com a hipótese da greve”, declarou.

Leia mais
Policiais civis anunciam greve a partir de sábadoPoliciais mineiros recebem treinamento antiterrorista para a Olimpíada

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por