Prestes a completar dois meses como secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, tem grandes desafios à frente da pasta. Ele assumiu o cargo no lugar do general da reserva do Exército, Mário Lúcio Alves de Araújo, que foi exonerado pelo governador Romeu Zema em 25 de janeiro.

O primeiro deles é a própria determinação do governador ao colocar uma meta para redução dos homicídios no Estado à nível dos países desenvolvidos ao dar posse ao novo secretário. Em 2020, Minas teve queda de 6,4% em relação à 2019; já os crimes violentos apresentaram redução de 32,9% em relação ao mesmo período.

Outras questões em pauta são a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da segurança pública, policias civis, militares e penais, além dos agentes penitenciários e o combate ao chamado “novo cangaço”, ou seja, os crimes contra caixas eletrônicos e carros-fortes.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre os desafios da segurança em Minas Gerais, nesta segunda-feira (29), às 17h30. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje Em Dia.