Um tremor de terra deixou sem energia elétrica parte da cidade de Montes Claros, Grão Mogol e Coração de Jesus, na região Norte de Minas, na manhã deste domingo (6). Ainda não foi divulgada a magnitude do abalo pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo a Defesa Civil de Montes Claros, foram três tremores, em um intervalo de 20 minutos, sendo o primeiro às 10h30, o segundo às 10h41 e o último às 10h49. Os moradores afetados ficaram ao todo 45 minutos sem energia, prejudicando mais de 70 mil pessoas.
 
Parte do teto de uma casa no bairro Delfino Magalhães desabou e deixou uma pessoa ferida segundo o Corpo de Bombeiros. Também foram registrados chamados de pessoas presas em elevadores. Os semáforos de alguns bairros da cidade ficaram desligados.
 
Este foi o segundo tremor em uma semana na região. O primeiro foi um abalo de 3,2 de magnitude na última terça-feira. Uma reunião de emergência foi convocada no fim da manhã por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para atender as ocorrências.