Antonio Trócoli estreia no XFC diante do experiente Wendell Negão

Felippe Drummond Neto - Hoje em dia
04/12/2015 às 13:28.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:12

O último evento do XFC em 2015 terá um card especial. O XFCi 13, que acontece neste sábado (5), no XFC International Center, em São Paulo, colocará frente a frente alguns dos melhores atletas do MMA nacional. Em uma das superlutas do evento, o experiente Wendell “Negão” Oliveira terá pela frente o jovem invicto Antônio Trócoli em duelo válido pelos pesos-meio-médio. Os dois farão suas estreias no XFC e enquanto Wendel quer retomar o caminho das vitórias, Trócoli busca manter a invencibilidade em oito lutas disputadas.

Baiano radicado em Belo Horizonte Antonio Trócoli faz sua estreia na franquia. Morando há três anos na cidade Belo Horizonte, o atleta da Full House conta com um cartel perfeito de oito vitórias em oito duelos disputados. Aos 24 anos, Trócoli, que carrega a alcunha de “Malvado” incorporado ao nome garante estar ciente da qualidade do seu adversário, mas afirma que está mais ansioso para outro desafio do que para a luta em si.

“Estou muito ansioso, não só para a luta, mas para bater o peso logo e poder comer (risos). Acompanhei o Cleiton Predador no XFCi 11 e pude ver de perto o quanto o evento é diferenciado. Fiquei amarradão, cheio de vontade de lutar e agora eles me deram essa oportunidade de lutar logo em um card assim tão empolgante. Essa é a minha hora, o momento é de conquista e essa vitória vai alavancar ainda mais a minha carreira. Independentemente de quem seja o meu adversário, eu vou para cima de qualquer um. Ele já teve a oportunidade dele, eu quero a minha e não vou deixar que ele estrague tudo”.

E o nono triunfo na carreira pode vir em uma data especial. Isso porque, Trócoli completa 25 anos no domingo (6), dia seguinte ao XFCi 13 e já sabe qual seria o presente perfeito. “Eu estou muito bem treinado para jogar tanto na longa quanto na curta distância. Estou com as mãos como uma lança e os cotovelos como uma adaga. Vou buscar a vitória como nunca para poder comemorar meu aniversário em grande estilo, quero me dar isso de presente. A vitória perfeita seria acabar com a luta antes dos três rounds, seja por finalização ou nocaute”, almeja.

O último duelo do baiano radicado em Minas Gerais foi em abril deste ano, quando venceu Ronaldo Oliveira por decisão unânime. Apesar de lutar no peso-leve, Antônio mede cerca de 1,95m de altura e pretende usar a envergadura como arma diante de Wendel Negão, a quem também considera um dos grandes nomes do MMA nacional.

“Respeito meu adversário, quando comecei a treinar ele já estava ai batendo em todo mundo. Mas isso não muda nada na minha evolução, os anos se passaram e agora eu cresci. Acho que ele vá querer resolver a luta rápido como ele tem falado, mas eu estou muito tranquilo quanto a isso. Eu estou preparado para tudo, resta saber se ele também está. É lógico que a envergadura ajuda muito, mas não é a minha única qualidade, posso afirmar que minha melhor qualidade é a agressividade e vocês podem esperar uma grande guerra”, finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por