R$ 2 mil. Este é o valor oferecido pela atacadista e varejista de roupas Ypslon por informações que levem até um Papai Noel inflável gigante que desapareceu na madrugada dessa terça-feira (10). Com 8 metros de altura e cerca de 200 kg, o enfeite estava "sentado" desde o dia 5 de novembro deste ano ao lado do letreiro de 9 metros da marca, que fica em um morro às margens da BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a proprietária da marca, Joyce Rocha, a falta do boneco inflável foi sentida na noite de terça. "Conversamos com um morador de um trailer que fica ali próximo. Ele falou que na segunda-feira (9) viu o papai Noel e que na terça pela manhã já não estava mais. Por isso concluímos que o furto aconteceu durante a madrugada", explica. 

PAPAI NOEL INFLÁVEL
O Papai Noel gigante estava ao lato do letreiro da Ypslon desde o dia 5 de novembro deste ano

Por se tratar de um local de difícil acesso, a empresária acredita que tenha sido um crime planejado. "Eles arrancaram tudo direitinho, tiraram até o motor que mantém ele inflado. Com certeza foi planejado, pois, como que carrega uma coisa desse tamanho? Inclusive acabamos de receber uma pista, mas prefiro não divulgar por enquanto, até que seja confirmada", pontua Joyce. 

Até o momento a empresa ainda não registrou um boletim de ocorrência, porém, o objetivo é fazer o registro ainda nesta quarta-feira (11). "Estamos oferecendo esse valor simbólico pois, se não, poderia passar despercebido e a pessoa que o levou poderia até usá-lo. Mas, com essa exposição, ele vai ter que jogar no lixo", conclui. 

Confira outras fotos do Papai Noel desaparecido: 

papai noel sumido
O papai Noel estava sentado ao lado do enorme letreiro da marca, na BR-040, em Nova Lima
papai noel sumido
Foto mostra a dimensão do enfeite desaparecido na madrugada de terça (10)

Leia mais:
Shopping de Contagem afasta Papai Noel que aparece excitado em foto com criança
A la Hollywood: Ypslon inaugura o maior letreiro do Brasil
Prefeitura de BH terá fotos com Papai Noel e passeio de carrossel gratuitos para crianças

Veja também o vídeo que mostra o local onde o enfeite se encontrava: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que ABSURDO!!!!!! Nem o espírito natalino as pessoas respeitam 😡😡😡😡😡😡😡😡😡

Uma publicação compartilhada por YPSLON (@ypslonoficial) em