'O (re)nascimento do amor sempre acontece', diz bombeiro que atuou em Brumadinho sobre o Natal

Da Redação
21/12/2019 às 21:11.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:07
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

Porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - e representante de centenas de bombeiros que atuaram e atuam na tragédia de Brumadinho -, o tenente Pedro Aihara publicou, nas redes sociais, uma mensagem de Natal em que relembra o desastre ocorrido na região Central do Estado. 

Ao lado de três sobreviventes que foram resgatados pelos militares, o oficial escreveu: "330 dias ininterruptos de operação e a alguns dias do Natal, a gente vem pra essa terra de gente forte e batalhadora lembrar que não importa o tamanho da tragédia, o (re)nascimento do amor sempre acontece. Sebastião, Elias, Walter".

Os três homens citados por Aihara estavam em uma picape que "flutuou" no meio de milhões de metros cúbicos de lama. "Alguns chamam de acaso, mas o nome disso é milagre. Quase 11 meses depois a gente vem se reencontrar aqui pra lembrar que a nossa fé nos ampara, guia e suporta em qualquer cenário", publicou o oficial.

Na sequência, ele fala sobre fé e solidariedade. "Que possamos, sob a luz do Mestre, ajudar, cada um a seu modo, a levar tranquilidade, felicidade e serenidade aos lares de todas as famílias que merecem, mais do que nunca, um feliz natal".

A tragédia de Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro, depois do rompimento de uma barragem na mineradora Vale. O desastre deixou 270 mortos, sendo que 13 permanecem desaparecidos. 

Confira abaixo a íntegra da mensagem do tenente Pedro Aihara:

Uma publicação compartilhada por (@pedroaihara) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por