No próximo sábado (12), o sonho de casar se tornará realidade para 55 casais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um casamento coletivo está agendado para acontecer às 9 horas, na praça da Glória, no bairro Eldorado, em Contagem. O evento, realizado pela prefeitura da cidade, está em sua segunda edição e contempla o triplo de casais em comparação com o ano anterior.

Os noivos tiveram que comprar renda de até R$ 250 per capita para serem inseridos no programa. E apenas uma taxa de R$ 15 foi cobrada para os gastos com a publicação do edital em jornais. A cerimônia terá efetivo civil, com direito a dez convidados e uma testemunha por casal.

Parceiros voluntários garantem os dias da noiva e do noivo, a maquiagem, a ornamentação, a banda e a equipe de cerimonialista gratuitamente. No total, 26 noivas foram sorteadas com vestidos para a celebração do casamento. A organização ainda conseguiu quatro fotógrafos, equipe de filmagem, equipe de cerimonial e arranjos de flores naturais com essas parcerias.