As obras na rua Genoveva de Souza, no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, devem ser encerradas no mês de março, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte. A previsão dada anteriormente era julho de 2019. Executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a obra de contenção e drenagem tem um custo de R$ 936 mil.

O trânsito nessa rua foi interditado em janeiro de 2016, durante o período chuvoso, quando uma cratera se abriu no asfalto. O buraco afetou todo o tráfego do bairro Sagrada Família, especialmente os motoristas que saem da região do estádio Independência em direção à avenida Cristiano Machado. A liberação da rua irá desafogar o trânsito na avenida Silviano Brandão, especialmente em dias de jogos de futebol. 

De acordo com a PBH,  foram realizadas todas as etapas de drenagem nas ruas Pitangui, Jaques Luciano e Genoveva de Souza, assim como a recomposição e pavimentação das valas de drenagem. O muro de contenção de concreto também já foi concluído, restando agora somente os drenos, aterro e a recomposição do asfalto. Ainda serão feitos serviços de guarda-corpo e corrimão, substituição de meio-fio, passeios, retaludamento, plantio de grama, recapeamento e sinalização.