A partir deste sábado (12) parte da avenida José Cândido da Silveira, no sentido Centro/Bairro, será interditada em função das obras da Via 710. O trecho, que fica no cruzamento com a rua Gustavo da Silveira, será sinalizado com faixas e placas para orientar os motoristas.

As linhas de transporte coletivo que passam pelo local também irão utilizar o desvio, mas nenhum ponto de ônibus será alterado. O início da interdição na avenida José Cândido da Silveira está previsto para as 10 horas. O desvio de tráfego será necessário para a conclusão do remanejamento das redes da Copasa e Gasmig e para o início das obras de dois viadutos.

A conclusão dos trabalhos inicialmente estava programada para o 2º semestre de 2016, mas o cronograma teve que ser reprogramado em função dos processos judiciais de desapropriação. A previsão de conclusão foi alterada para o primeiro semestre de 2017.

Atualmente estão sendo concluídas as contenções em terra armada e alças de acesso na interseção da avenida Jose Cândido da Silveira. Ainda estão previstos para serem executadas as duas passarelas de concreto, pavimentação asfáltica, ciclovia, passeio, microdrenagens e paisagismo.

O valor de obras foi orçado em mais de R$ 70 milhões com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também estão sendo investidos pela Prefeitura aproximadamente R$ 150 milhões em remoções e desapropriações. Das 211 desapropriações previstas, 164 imóveis já estão liberados e há 47 pendentes judicialmente.

Via 710

Histórico

As obras de implantação da Via 710 foram iniciadas em setembro de 2014. O sistema viário vai fazer a ligação entre as regiões leste e nordeste do município, interligando bairros como São Geraldo, Boa Vista, Sagrada Família, Fernão Dias e as avenidas dos Andradas e José Cândido da Silveira.