Obras de prevenção a chuva podem se arrastar até 2036

Renato Fonseca - Hoje em Dia
13/02/2016 às 13:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:24
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

do bairro Nova Vista, região Leste. Na sexta-feira (12), uma mulher morreu após ser arrastada pela enxurrada no Prado, região Oeste.

"Nós lamentamos muito esse grave acidente. Nos solidarizamos com a família", disse Lacerda, que logo depois acrescentou "As próximas quatro ou cinco administrações em Belo Horizonte terão que continuar investindo fortemente nessa questão de prevenção de chuvas". Questionado "se o problema da chuva duraria mais 20 anos", ele disse: "pode ser, não sei. A questão de meteorologia você pode ter fenômenos de cem anos bastante graves".

Segundo o prefeito, que está no cargo há mais de 7 anos, intervenções foram concluídas, outras estão em andamento e há previsão de novas obras. À frente da Defesa Civil de BH, o coronel Alexandre Lucas Alves afirmou que "obras para prevenção a desastres precisam ser feitas o resto da vida". Conforme ele, a cidade é dinâmica e está em constante transformação.

Morte

tinha 59 anos. Ela se afogou após ficar presa debaixo de um carro e em seguida teve uma parada cardíaca. O local do acidente é conhecido por alagamentos em Belo Horizonte em dias de grandes temporais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por