Obras de restauração deixarão Igrejinha da Pampulha fechada por um ano

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
11/06/2018 às 15:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:32
 (WESLEY RODRIGUES)

(WESLEY RODRIGUES)

A Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha, passará por obras de restauração que deverão durar cerca de um ano. Durante todo o período, o cartão-postal ficará fechado para visitação. 

A ação faz parte dos compromissos assumidos com a Unesco, depois que todo conjunto arquitetônico da Pampulha foi reconhecido como patrimônio cultural da humanidade.  Ao todo, pouco mais de R$ 1 milhão será investido. Os recursos são do PAC das Cidades Históricas. 

O secretário municipal de cultura, Juca Ferreira, lembrou que a igreja já havia passado por uma restauração entre 2004 e 2005. No entanto, infiltrações voltaram a causar estragos no imóvel pouco tempo depois. "Vamos restaurar tanto a parte externa quanto a parte interna, que está bem deteriorada devido à  ação do tempo", explica.

Além disso, será realizada também a reforma geral da sacristia, a restauração da marquise de entrada, melhorias nos banheiros,  revitalização do piso em mármore, das janelas, portões e venezianas.Flávio Tavares/Hoje em Dia / N/A

Cartão-postal ficará fechado por aproximadamente um ano

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por